“Avatar: O Caminho da Água”

Jake Sully vive com sua nova família formada na lua extrassolar Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Neytiri e o exército da raça Na’vi para proteger sua casa.

A sequência da maior bilheteria da história, “Avatar: O Caminho da Água”, chegou aos cinemas brasileiros.

“Avatar: The Way of Water”, de James Cameron, arrecadou US$ 17 milhões durante as prévias de quinta-feira à noite, a caminho de US$ 175 milhões no fim de semana de estreia .

O número em si não é particularmente notável em comparação com outros lançamentos cinematográficos deste ano, mas a porcentagem de ingressos vendidos para exibições em 3D e formato premium é bastante notável.

Um enorme 61% dos ingressos domésticos de quinta-feira foram para exibições em 3D.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” da Marvel Studio arrecadou $ 36 milhões durante as prévias de quinta-feira, o maior valor de qualquer filme em 2022. “Thor: Love and Thunder” foi o segundo maior com $ 29 milhões, seguido por “Black Panther: Wakanda Forever ”, que abocanhou US$ 28, e a Warner Bros.“The Batman”, que arrecadou US$ 21 milhões em vendas antecipadas de ingressos.

Os formatos premium serão um grande fator no fim de semana de estreia do filme e em sua bilheteria geral. Diretor Cameron e Disney anunciaram “The Way of Water” como um filme 3D imperdível, o que significa que a maioria das exibições do filme exigirá óculos especiais e um preço de ingresso mais alto.

Isso é particularmente importante, considerando que Cameron disse à GQ que o filme precisará se tornar o terceiro ou quarto filme de maior bilheteria da história para empatar – o que significa que ele precisa gerar mais de US $ 2 bilhões nas bilheterias globais durante sua exibição inicial nos cinemas. .

A EntTelligence estima que os ingressos 3D para “The Way of Water” custarão em média US$ 16,50 cada, enquanto o 2D custará cerca de US$ 12,50 cada.

Indo para o fim de semana, a sequência de “Avatar” viu uma divisão uniforme entre o número de telas 3D e telas 2D. Esta é a proporção mais alta de qualquer filme lançado este ano. O segundo maior foi “Wakanda Forever” com 17% de exibições em 3D.

Na quinta-feira, o filme arrecadou US$ 50,4 milhões com a venda de ingressos internacionais, excluindo a China. Na Europa, 71% dos ingressos vendidos vieram de exibições em formato 3D e premium. Enquanto isso, na Ásia-Pacífico, que inclui Coréia, Tailândia, Indonésia e Filipinas, 39% das receitas de bilheteria foram para essas exibições mais caras.

Até agora, a China arrecadou US$ 5 milhões em exibições avançadas, com expectativas de que o dia da estreia chegue a US$ 18,5 milhões.

“Toda maratona começa com o primeiro passo e para ‘Avatar: The Way Of Water’ este é apenas o começo”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore. O filme também recebeu críticas geralmente positivas .

“Avatar”, lançado em 2009, arrecadou apenas US$ 77 milhões no fim de semana de estreia, mas se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Mantém esse título graças a vários relançamentos.

O filme teve um incrível poder de permanência nas bilheterias, passando nos cinemas até agosto de 2010, impressionantes 234 dias. “Avatar” acabou gerando US$ 760 milhões nos Estados Unidos e Canadá e mais de US$ 2 bilhões nos mercados internacionais durante sua exibição inicial nos cinemas.

Na época, as janelas teatrais geralmente duravam de 75 a 90 dias. Atualmente, o tempo entre o lançamento nos cinemas diminuiu para cerca de 45 dias. Claro, houve exceções, incluindo a Paramounte “Top Gun: Maverick” da Skydance, que está nos cinemas há 203 dias e continua em cartaz.

https://www.cnbc.com/2022/12/16/avatar-the-way-of-water-thursday-box-office.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *