Caminhos da Fama é uma série criada por Benito Rizzi e veiculada, em sua primeira temporada, no ano de 2002 e, na época, foi considerada a primeira série infanto-juvenil independente da televisão brasileira. Dirigida por Sergio Vrenna, essa realização da agência Talentos Brilhantes com 44 capítulos, foi ao ar por meio de uma parceria com a Rede TV.

Em 2019, a Talentos Brilhantes decidiu por realizar a segunda temporada, já adaptada ao modelo atual de 12 capítulos. A produção que não deixou nada a dever às grandes produções mundiais, ficou a cargo da RN Produções e foi dirigida magistralmente por Luciano Marques.Esta nova versão conta a história de Giovana, uma atriz, cantora e digital influencer de sucesso. Ela é contratada pela escola de Talentos “Caminhos da Fama”, para assessorar os alunos no desenvolvimento de seus trabalhos para aquele ano letivo. Giovana aceita o desafio, não por questões financeiras, mas sim porque vê, ali, uma oportunidade de pesquisa para um roteiro de longa metragem que sonha escrever e que tem como base a vida de adolescentes que sonham tornarem-se famosos.  

No processo, Giovana é cativada pela determinação e caráter de alguns dos alunos, e finda por se envolver mais ainda no contexto e na vida destes jovens. Ao entender que não se deve julgar ninguém sem levar em conta o passado e a trajetória de cada um, Giovana acaba por aprender mais sobre si mesma,Cada capítulo é recheado de situações que procuram descrever as diferentes formas como cada um encara o sonho de obter fama e sucesso. Com intensidade, drama e situações muito divertidas.No final, a mensagem transmitida consiste na compreensão de que o caminho trilhado na busca do sucesso  não pode jamais se resumir à obtenção da fama, mais sim à realização do pleno potencial humano de cada um. Da mesma forma, o sucesso da série não ficou restrito apenas à grande repercussão na mídia, mas se confirmou também pela grata satisfação de ver jovens iniciantes expressarem seu talento e garra em todos os capítulos da série.