Ator atriz
Como ser ator ou atriz

Como ser ator ou atriz

Se você é uma pessoa que acredita em seguir seus sonhos, superar as adversidades e provar que os pessimistas estão errados, continue lendo. Aqui estão as etapas que todo novo ator deve seguir para alavancar sua carreira.

1 – Inicie seu treinamento agora Participe de aulas de atuação. O treinamento é o ponto de partida para todo aspirante a ator. E a formação será um processo constante ao longo de toda a sua carreira.
Se você está no ensino médio, sugiro que comece seu treinamento agora, participando de peças escolares e do clube de teatro. Você também pode procurar estúdios de atuação fora da escola que ofereçam aulas para jovens. Se você está na faculdade, considere fazer algumas aulas de teatro se a sua universidade oferecer. Se você já está fora da escola e possivelmente trabalhando em outra área, procure por aulas de atuação que possa assistir em seus dias livres ou depois do trabalho. Uma rápida busca no Google revelará todos os estúdios de atuação na sua cidade.

 

Você precisa de um diploma de teatro para começar a trabalhar em filmes e programas de TV?

Embora obter DRT em atuação certamente possa torná-lo um ator disciplinado e completo, o diploma em si não tem o peso que você imagina ter no mundo do cinema e da TV.
Agentes e diretores de elenco não estão exatamente procurando por atores com diplomas prestigiosos. Eles apenas querem ver atores bem treinados, independentemente de como eles chegaram lá.

2 – É importante que você compreenda os aspectos comerciais do negócio de atuação, como a forma como o setor funciona, o papel dos agentes, o papel dos diretores de elenco e como as auditions são conduzidas. Além disso, você precisa saber como construir sua rede, desenvolver relacionamentos com os profissionais certos e entender como funcionam os contratos de trabalho. Tudo isso é fundamental para construir uma carreira bem-sucedida.

Recomendamos que você leia livros, participe de fóruns online e associações de atores, assista a palestras e cursos sobre o negócio e converse com outros atores mais experientes para aprender o máximo possível sobre como o setor funciona. Quanto mais você souber, mais preparado estará para construir sua carreira.

3 – Construa sua rede A rede é tudo no mundo do entretenimento. Conhecer as pessoas certas pode abrir portas para você, oferecer oportunidades de trabalho e fornecer apoio e conselhos valiosos ao longo da jornada. Comece a construir sua rede desde o início. Participe de eventos, fóruns e workshops relacionados ao setor, conheça outros atores, diretores, produtores e agentes. Quando você encontrar alguém que você goste, mantenha o contato e construa um relacionamento a longo prazo.

 4 – Desenvolva sua habilidade de atuação Depois de estabelecer as bases com aulas e compreender como o negócio funciona, é hora de trabalhar na sua habilidade de atuação. Isso inclui trabalhar em suas cenas, desenvolvendo suas habilidades de improvisação, trabalhando na sua presença de câmera e treinando sua voz e corpo. É importante que você seja criativo, explore novas habilidades e esteja sempre aberto a aprender e evoluir como ator.

5 – Participar de audições e construir seu portfólio A última etapa é a de participar de audições e construir seu portfólio. Isso inclui enviar seu material para agentes e diretores de elenco, participar de audições e fazer contato com produtores para obter papéis. É importante que você esteja sempre pronto para uma audição, mantenha seu material de audição atualizado e esteja preparado para mostrar suas habilidades de atuação ao mundo.

Cadastro Talentos Brilhantes